NOSSOS SERVIÇOS

Hoje a STARCONRH está capacitada para prestar serviços em diversas áreas do RH estratégico das empresas e suas principais contribuições são:

  • START UP DE NEGÓCIOS – MENTORING E GESTÃO DA MUDANÇA

Essa ferramenta de relacionamento interpessoal, que utiliza a bagagem acumulada de trabalho e de vida do consultor, poderá ser aplicada para apoiar principalmente:

  • o desenvolvimento de executivos
  • o aperfeiçoamento de talentos-chave (key-people)
  • a formação de equipes comerciais
  • a gestão de vendas
  • a formação de líderes de qualquer que seja a área de atuação
  • a gestão eficaz de pessoas
  • FUSÕES & AQUISIÇÕES – IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRUTURA DE RH ESTRATÉGICO

Entendimento prévio, juntamente com o cliente, do espaço estratégico ocupado pelo RH,, dentro da empresa, a fim de oferecer os principais produtos e serviços voltados para o crescimento sustentado do negócio, como:

  • Assessment: levantamento do nível de competências das pessoas nas suas diversas áreas; suas expectativas e percepções iniciais do clima organizacional, captado através de entrevistas individuais ou trabalhos em grupo (nas unidades fabris), facilitando a construção das informações para o “people analytcis”.
  • Descrição de Cargos: definição criteriosa de papéis e responsabilidades para cada posição, seja ela existente ou a ser criada, com sugestões e soluções para se tratar os possíveis “gap´s” de determinadas funções.
  • Competências Essenciais, Gerenciais e Individuais: definidas, implementadas e divulgadas com clareza, a fim de garantir o alinhamento entre funcionários, gestores e objetivos estratégicos da empresa.
  • Seleção por Competências: processo seletivo com exercícios práticos, provas situacionais e técnicas para a avaliação de competências desejadas pela empresa, a fim de garantir a atração de perfis funcionais adequados e, sobretudo alinhados com o propósito e os valores da empresa.
  • Processos e sistemas de RH: elaboração e implantação de programas de avaliação de desempenho; cargos & salários; mérito & recompensas; matriz de talentos e plano de sucessão, de acordo com o propósito, tamanho e visão de cada empresa.
  • Políticas Globais e/ou Locais: definição, construção ou adequação de políticas de RH em geral, inclusive e-Learning, compliance e afins.
  • EQUIPE, REGIÕES, CANAIS E KPI´S DE VENDAS – (RE)ESTRUTURAÇÃO DA ÁREA COMERCIAL

Através da empla experiência nos mercados de consumo, varejo, serviços e B2B, torna-se possível propor serviços de:

  • Estruturação da Equipe Comercial, de acordo com as demandas locais e regionais de mercado, combinadas com a estratégia de crescimento da empresa.
  • Divisão de Territórios de Venda, com dimensionamento da carteira de clientes por número, tipo e frequência de visitas/contatos, definindo-se o índice de efetividade adequado para cada cliente.
  • Definição dos Canais de Venda mais adequados para cada território de venda e ao mix estratégico de produtos/serviços.
  • Deinição dos KPI´s de Vendas, alinhados com as metas periódicas, a fim de garantir o cumprimento do Forecast de vendas e a Remuneração variável da equipe.
  • CONTEÚDOS CUSTOMIZADOS – TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Sempre de acordo com as prioridades e necessidades do cliente e com foco no desenvolvimento do seu negócio, seguem alguns serviços que podem ser prestados:

  • ESCOLA DE LÍDERES: formação ou aperfeiçoamento de gestores em Liderança Empreendedora, Feedback & Coaching, Gestão do Desempenho e outros relacionados a necessidades específicas, no formato de oficinas com carga-horária curta e frequência maior de encontros.
  • “ROLE PLAY”, treinamento com estudos de caso que retratam a realidade do cliente, praticados através de scripts, onde se discutem situações e soluções adequadas para os problemas, a fim de integrar pessoas e disseminar um modelo eficaz de abordagem e relacionamento assertivo com o cliente.
  • TREINAMENTO TÉCNICO para a equipe de vendas lidar adequadamente com as atitudes dos seus clientes, tipos de negociação e técnicas de vendas apropriadas para cada situação, a fim de garantir o sucesso do relacionamento, o resultado eficaz e a satisfação de todos.
  • TREINAMENTO COMPORTAMENTAL para diversas áreas da organização, visando a construção de relações convergentes e o trabalho de equipe, privilegiando a competência “accountability” e o conceito de time engajado.
  • GESTÃO ESTRATÉGICA – CONSULTORIA PARA O  PLANO ESTRATÉGICO DE CRESCIMENTO DO NEGÓCIO

Prestação de serviços de consultoria para empresas consolidadas e também para startup´s, com ênfase no binômio “Pessoa certa no lugar certo”, onde realiza-se um trabalho prévio com executivos e lideranças, no formato de “brainstorming” ou workshop, com o objetivo de facilitar:

  • A Discussão do Negócio: para garantir o alinhamento do pensamento estratégico com as expectativas de futuro do negócio, no curto e médio prazos, assegurando o entendimento único em todos os níveis da empresa.
  • A Definição de Produtos & Serviços para alinhar as estratégias de continuidade, modernização, novos lançamentos, assegurando assim o “footprint” do negócio.
  • A Análise “SWOT” para assegurar a capacidade dos gestores e seus respectivos times de transformar as possíveis ameaças e fragilidades em oportunidades para o seu negócio.
  • O Planejamento Estratégico baseado nos itens anteriores e que trata da definição clara dos Objetivos Gerais, dos Fatores Críticos de Sucesso e da Matriz de Planejamento, porém alinhados com a missão e a visão do negócio.

MERCADOS-ALVO DA STARCONRH

A Starconrh busca empresas com expectativas de:

  • iniciar negócios no país (startup´s)
  • adquirir subsidiárias brasileiras e/ou unificar seu modelo estratégico operacional
  • repensar seu modelo atual de negócio, visando o crescimento sustentado
  • gerar crescimento do negócio com ênfase na área comercial
  • dar maior foco no RH estratégico, voltado para o “business”, como seu diferencial competitivo
  • atuar com foco em pessoas, como um novo paradigma a ser trabalhado, considerando o resultado monetário como consequência natural e não como uma atividade fim.
  • realizar reuniões, encontros, palestras e workshop com o propósito de integrar funcionários ou seus gestores ou ainda seu time de vendas.START UP DE NEGÓCIOS – MENTORING E GESTÃO DA MUDANÇA

Conheça um pouco mais